Foto do(a) blog

Impressão Digital

DJ YouTube

Discotecando vídeos

PUBLICIDADE

Por Alexandre Matias
Atualização:

Com uma interface simples de usar e usando o enorme banco de dados - legal ou pirata - do YouTube, o TurnTubeList é um site que convida a discotecar usando vídeos em vez de discos.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

É bem simples: basta escolher as músicas para adicionar a duas playlists - uma de cada lado da tela e apertar o play na hora em que você quiser que o primeiro vídeo comece. Sob as duas telas há uma alavanca que pode ser arrastada para a direita ou para a esquerda, aumentando e abaixando o volume conforme fica mais perto do play de um dos vídeos, como o crossfader em uma cabine de DJ. O mais legal é que dá para procurar músicas enquanto os vídeos estão tocando, sem interromper a festa.

É claro que não dá para segurar uma festa de verdade com o site (não dá para ouvir a música só no fone de ouvido, muitos vídeos que aparecem na busca já foram removidos por violarem termos de uso de direitos autorais, a qualidade do áudio é péssima na maioria dos casos), mas quando o chefe vai embora e fica menos gente no escritório até dá para arriscar deixar alguém no comando da trilha sonora do serão.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.