PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Acompanhe a visita do papa Francisco com apps para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry

Acompanhe todos os passos da visita do papa Francisco ao Brasil com esta seleção de aplicativos para Android (smartphones e tablets), iOS (iPhone, iPad, iPod Touch) e smartphones Windows Phone e BlackBerry.

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Missio (iOS, aqui, e Android, aqui, grátis) - O Missio é o app católico oficial, lançado pelo próprio papa Francisco, no último mês de maio. O papa deu, inclusive, sua bênção oficial para o aplicativo, que traz uma seção completa de notícias sob responsabilidade da Fides (Agência Internacional de Notícias das Pontifícias Obras Missionárias) e da Vatican News Agency (news.va). O app permite acompanhar via texto ou vídeos em streaming todas as novidades sobre o papa e compartilhar as informações via redes sociais, e-mail ou SMS. Via app, é possível realizar doações para as obras missionárias em todo o mundo.

Missio é o aplicativo oficial do papa Francisco Foto: Estadão

Apps da Jornada Mundial da Juventude - Para o iOS, há dois apps da JMJ, um para peregrinos e outro voltado a voluntários, com informações completas sobre a agenda do papa, locais de eventos com o pontífice, guia de serviços públicos, transporte no Rio, etc. Baixe os aplicativos, ambos gratuitos, aqui e aqui.

O app da Jornada para iPhone Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Este aplicativo para Android, gratuito, permite conhecer a cidade do Rio de Janeiro e criar roteiros para visitação durante a Jornada. Segundo a descrição, o app calcula automaticamente as melhores rotas, sugere restaurantes, lugares para você visitar, se hospedar, considera horários de abertura dos estabelecimentos e ainda funciona offline. Traz informações completas da Jornada Mundial da Juventude e agenda do papa.

Publicidade

The Pope App(Android e iOS, grátis) - Este app reúne informações completas sobre o papa e seu pontificado. Acompanhe notícias, pronunciamentos e sermões oficiais, o áudio dos discursos papais, galerias com as últimas imagens e vídeos, a agenda completa de Francisco e outros serviços da Santa Sé.

The Pope App dá acesso a notícias, vídeos e discursos de Francisco Foto: Estadão

Francisco (Windows Phone, R$ 1,99) - Acesso direto a notícias e às mensagens do papa Francisco ao mundo são os atrativos deste app, diretamente da agência de notícias do Vaticano.

 Foto: Estadão

Mensagens do Papa (iOS, grátis) - A descrição oficial do app é a seguinte: "Mensagens do Papa é o único aplicativo de mensagens instantâneas para católicos que avisa a você toda vez que o Santo Padre envia uma mensagem ao mundo. Siga o caminho de sua Santidade para tornar o mundo um lugar melhor para todos." O aplicativo traz uma mensagem papal praticamente todos os dias e tem ainda uma sessão de notícias.

Mensagens do papa no iPhone Foto: Estadão

Popes Quiz (Android, grátis) - Sabe tudo sobre a história dos papas da Igreja Católica, desde o primeiro (São Pedro, nomeado pelo próprio Jesus Cristo) até o 266º, Francisco? Sabe qual papa é, apenas vendo a foto do pontífice? Este app para Android traz um quiz papal para sua diversão.

Popes Quiz no Android: adivinhe quem é o papa Foto: Estadão

Pope Francis (Windows Phone, R$ 1,99) - Este app é um livro de vida do papa Francisco, desde sua ordenação sacerdotal, em Buenos Aires, até ser escolhido papa, neste ano. Apenas em inglês.

Publicidade

Pope Francis no Windows Phone: a vida do papa Francisco Foto: Estadão

Frases de Papa Francisco (BlackBerry, grátis) - Este app traz uma seleção das melhores frases do pontífice, atualizadas diariamente, em espanhol, língua nativa do papa. Tem também uma versão para Android (download aqui).

App traz as melhores frases do papa, em espanhol Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.