Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Ambiance: baixe sons e crie seu próprio ambiente virtual no iOS

Ambiance Lite para iOS é um app interessante que permite simular vários tipos de ambientes para criar uma atmosfera ideal para estudar, ler, relembrar algum momento especial ou mesmo dormir. O app é grátis.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Há vários apps semelhantes de "som ambiente" para iOS. O Ambiance é mais completo porque permite fazer downloads dos seus sons preferidos e oferece uma extensa lista de opções. Vale a pena baixar.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

No app, compatível com iPad, iPhone e iPod Touch rodando iOS 4.2 ou superior, é possível escolher entre mais de 2.500 tipos de sons, baixá-los, executá-los no volume que você quiser e mixar um ou mais tipos para criar seu "ambiente" ideal.U Uma função de playlist possibilita tocar vários sons em sequência.

Existem desde sons de animais e pássaros a instrumentos musicais, vozes, militares, sinos, de oceanos, chuva, ficção científica, meios de transportes, trens, ruídos de locais fechados, etc.

 Foto: Estadão

Dá para programar um timer (coloque um ou mais sons para tocarem por alguns minutos e o dispositivo se desligará sozinho, ideal para um barulho baixinho antes de dormir) e também um alarme, que o app reproduz o som escolhido na hora programada.

Há também uma função que permite gravar seu próprio som e compartilhá-lo com outros usuários do app.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.