Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

App emite som para atrair a atenção do bebê e fotografá-lo

Todo mundo sabe a dificuldade de fotografar um bebê ou uma criança - fazer os pequenos pararem quietinhos para a foto, mesmo por poucos instantes, é muito difícil. Mas dá para contar com a ajudinha do iPhone (e também iPod Touch ou iPad de segunda ou terceira gerações). É só instalar o app Baby Pic  (grátis, hoje, na App Store). O Estadão PME também publicou sobre este app.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

 Foto: Estadão

A ideia do app é muito boa - ele emite sons calmos e agradáveis que, prometem os desenvolvedores, farão não só o bebê olhar para a câmera, fixamente, mas também sorrir. Cinco tipos de sons estão disponíveis.O app permite ainda a postagem das fotos em redes sociais, diretamente após capturar a imagem.

PUBLICIDADE

Não deixe de testar e nos contar o que achou!

Bichinhos de estimação

O app Pet Pic promete algo semelhante - emissão de sons para que bichinhos de estimação permaneçam quietos durante alguns segundos, olhando para a câmera do seu iDevice, quando então você pode capturar "aquela" foto. O Pet Pic emite sons audíveis apenas por animais de estimação, em frequências não audíveis por seres humanos.

Nos comentários, na App Store, há tanto elogios quanto críticas (muita gente dizendo que não funciona). Assim, o segredo é testar.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.