PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Confira os apps da semana para o iOS, Android e Windows Phone

Confira as dicas desta semana de apps para iOS, Android e Windows Phone.

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Ouça as dicas do blog também às segundas, quintas e sextas, na Rádio Estadão (FM 92,9 / AM 700, na Grande São Paulo) ou online, em radio.estadao.com.br/player.

PUBLICIDADE

Acompanhe ainda o Rádio Blog Digital, pela Eldorado FM (107,3 MHz, na capital e Grande São Paulo), de segunda a sexta-feira.

Brainwave (Android, grátis) - Controle seu app de música favorito no Android com gestos, sem encostar as mãos no aparelho, por meio da câmera frontal. Para isso, é só instalar o Brainwave. Ele é compatível com os seguintes players: Google Play Music, Pandora, iHeart Radio, Spotify e Songza. Para que o app funcione, deve-se fazer os gestos a uma distância de 30 cm do aparelho. Basta lançar seu aplicativo de música favorito a partir do Brainwave, e pronto: ele vai funcionar com o controles por gestos, para avançar e retroceder faixas, aumentar e diminuir o volume, apagar a tela, etc.

Quick - add text to photos fast (iOS, grátis) - O nome desse app é auto-explicativo. Adicione textos e legendas a suas imagens, em diferentes estilos, cores, fontes e formatos, e depois salve suas criações para postá-las em redes sociais. O app traz 16 fontes - engraçadas, úteis, profissionais, etc - e é possível ajustar o tamanho apenas movendo uma barra horizontal, sem esforços. Também dá para cortar a foto montada diretamente no app, no formato quadrado para postá-la no Instagram, por exemplo. Sugestões de uso: você pode fazer facilmente um anúncio, criar memes, contar piadas, compartilhar um desafio vencido, etc.

Manicure+ (Windows Phone, grátis) - App voltado para as meninas, que certamente vão adorar, o Manicure+ traz fotos de centenas de estilos e ideias para pintar as unhas, divididos por cores e categorias. Você pode salvas seus favoritos para consultar mais tarde e baixar as fotos em alta resolução, e inclusive utilizá-las como papel de parede. Fique por dentro da última moda e, sugerem os desenvolvedores do app, leve o smartphone ao salão, quando for fazer as unhas.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.