PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Instagram - finalmente - chega ao Android

Chegou! Já está disponível a partir de hoje no Google Play (antigo Android Market) o aguardadíssimo Instagram para Android (funciona em aparelhos rodando a partir da versão 2.2 Froyo do sistema operacional do Google).

Por Daniel Gonzales
Atualização:

O app do Instagram para o Android não deixa nada a dever para o "irmão" para iOS, que reúne mais de 30 milhões de usuários. Continua divertido, intuitivo e fácil de usar.

O Instagram traz belos filtros de imagens para tornar suas fotografias mais artísticas:

PUBLICIDADE

Em um teste rápido que fiz no Samsung Galaxy S deu pra ver que quase todos os filtros presentes no aplicativo de iOS também estão disponíveis no similar para o sistema do robozinho verde. Só não localizei o 'tilt-shift', que serve para desfocar certas áreas da foto.

O app para Android, assim como o de iOS, tem como grande atração a possibilidade de autopostar fotos em redes sociais. Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare já estão disponíveis no app para Android. A compatibilidade com o Flickr é prometida para breve.

Também está presente no aplicativo para Android o lado de 'rede social' do próprio Instagram, onde é possível seguir e comentar os posts com imagens feitos por seus amigos:

Baixe e divirta-se! E depois nos conte como foram seus testes.

Leia mais:

RADAR POP: Chegada do Instagram ao Android gera polêmica no Twitter

NINA LEMOS: Instagram para todos!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.