PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Os melhores apps da semana para Android, iOS e Windows Phone

Confira as sugestões do blog para turbinar seu smartphone Android, iPhone ou Windows Phone, e fique também ligado no Link Estadão, na Rádio Estadão, nos fins de semana (sábados e domingos), sempre às 17h.

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Flychat (Android, grátis) - Esse app oferece uma nova maneira para ler mensagens em seu Android. Ele suporta a exibição das mensagens de vários aplicativos, de maneira instantânea, mesmo que você esteja utilizando outro aplicativo - e você pode responder diretamente de onde estiver. Você não precisa, desta maneira, encerrar o aplicativo que está usando para responder qualquer recado recebido via Messenger (Facebook), WhatsApp, Telegram, Hangouts, Line, Skype, Twitter, etc. Basta clicar no link que surge em uma bolinha que a mensagem, com a foto do contato que a enviou, e o campo para respostas, aparecem.

NutriQuiz (iOS, grátis) - Aprofunde seus conhecimentos sobre nutrição, aprenda e divirta-se com esse app brasileiro, recém-lançado. As perguntas são divididas em diversas categorias: definições gerais, alimentação saudável, segurança alimentar e prevenção e estilos de vida. Conforme você vai respondendo, vai acumulando pontos e subindo em um ranking, e dá para comparar sua posição com seus amigos e outros usuários do app em seu estado, além de ser possível desafiá-los.O jogo educativo também vai lhe presenteando com medalhas conforme suas conquistas.

PUBLICIDADE

One Calendar (Windows Phone, grátis) - Um aplicativo 'tudo em um' e bastante popular para ver seus calendários do Google, Outlook/Live, Exchange/Office365 e Facebook, tudo em um único local. O OneCalendar integra todos os seus calendários em uma única tela fácil de compreender e também com diversas opções de visualização. Você pode enxergar facilmente e gerenciar com poucos toques todos os seus compromissos, eventos e aniversários. Também dá para filtrar facilmente os eventos que você gostaria de ver.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.