PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

Os melhores apps da semana para iOS, Android e Windows Phone

Confira as sugestões do blog para turbinar seu smartphone Android, iPhone ou Windows Phone, e fique também ligado no Link Estadão, na Rádio Estadão, nos fins de semana (sábados e domingos), sempre às 17h.

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Fingerprint Gestures (Android, grátis, compras no aplicativo) - Com este app, você pode habilitar em seu smartphone Android que tenha o leitor de impressões digitais os mesmos recursos do novo smartphone do Google, o Pixel - as ações com um, dois ou três toques no leitor, além de deslizar o dedo para ler notificações. Há cerca de 15 atalhos diferenciados que você pode escolher, com as ações no sensor de impressões digitais, incluindo apagar a tela com um toque rápido. Algumas das ações requerem compras no app.

PUBLICIDADE

Security Locker (iOS, grátis) - Mantenha longe dos olhares curiosos suas fotos, vídeos, anotações e documentos em geral em um só lugar com este aplicativo, bastante fácil de configurar. Diferentemente da maior parte dos apps deste tipo, o Security Locker permite a criação de conteúdos diretamente no aplicativo, além de ser possível, é claro, importar materiais já existentes para a área secreta. Há vários tipos de padrões para proteger o app e um bom sistema de gerenciamento de pastas para seus conteúdos.

Foxit MobilePDF (Windows Phone, grátis) - Este aplicativo é um pequeno visualizador de PDF muito rápido, que lhe permite abrir, ver e anotar qualquer arquivo PDF, com muitos bons recursos. E ao contrário de outros leitores de PDF, o Foxit oferece um bom diferencial: a tecnologia ConnectedPDF, capaz de conectar integrantes de uma equipe, por exemplo, para que todos possam editar os documentos, tudo baseado em nuvem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.