PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

WinZip permite visualizar 19 extensões no iOS

O WinZip para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) chegou neste mês com a proposta de tornar o sistema operacional da maçã mais flexível. O novo software traz uma interessante posssibilidade de visualizar e salvar diversos tipos de arquivos diretamente no aplicativo de e-mail nativo dos dispositivos iOS.

Por Daniel Gonzales
Atualização:

Os usuários podem abrir, com um toque, as extensões txt, xls, rtf, pdf, xls, xlsx, doc, docx, jpg, bmp, tif, png, gif e htm, entre outras, desde que recebidas em um arquivo zip. São 19 extensões suportadas, ao todo. O app, que é gratuito, permite também copiare salvar o conteúdo dos arquivos compactados recebidos por e-mail.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em alguns testes feitos pelo blog, o app cumpriu o que prometeu, sendo um forte candidato a entrar na lista de "obrigatórios" para iOS. Principalmente se o usuário lembrar que, ao contrário de alguns anos atrás, quando servia para compactação de dados, hoje o formato .zip é largamente utilizado para envio de vários arquivos ao mesmo tempo em uma só pasta, por e-mail - como um álbum de fotos, por exemplo.

O único porém do novo app é que ele não serve para compactar arquivos, apenas para abri-los. Mesmo assim, vale o teste. Baixe aqui.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.