PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

No arranque

Moeda virtual além dos games

Pierre Schurmann, CEO da Tutudo, prepara expansão da plataforma de pagamentos, hoje mais presente em jogos sociais

Por Filipe Serrano
Atualização:
 Foto: Estadão

A Tutudo prepara o lançamento de uma plataforma de pagamentos mais aberta para expandir a atuação da startup fundada nos Estados Unidos pela empreendedora Mayara Campos e pelo investidor Pierre Schurmann.

PUBLICIDADE

A ideia é que a plataforma esteja disponível a qualquer site de comércio eletrônico que queira adotar o serviço de pagamentos na venda de seus produtos e que todo o gerenciamento funcione com o modelo de autoatendimento. "Se você tem um site, um blog e quer vender um e-book, preenche um cadastro e o site gera um widget e você passa a utilizar como forma de pagamento", disse Schurmann ao blog nesta quinta-feira.

A ideia é ir além dos games sociais, área que a Tutudo atua com maior presença desde o início das operações em junho, oferecendo uma moeda virtual (chamada de tutus) para a compra de itens em jogos sociais de parceiros, como os games para Orkut e Facebook da Vostu.

"Vamos abrir para outros conteúdos digitais, como ingressos, cursos online, música, vídeo, qualquer coisa que não seja e-commerce de produtos físicos", disse ele, que é um dos filhos da Família Schurmann e também parceiro da Bossa Nova Investimentos. O CEO afirma que a Tutudo fez acordos com parceiros para levar a plataforma a 15 mil "publishers", disse ele, sem querer dar detalhes. "São blogueiros, empresas de serviços eletrônicos."

Pierre acredita que o serviço pode se tornar uma alternativa a outros tipos de métodos de pagamentos para fazer compras na internet, como PagSeguro. "Existem pessoas que querem optar por outro serviço", diz. "Vamos ter um serviço que faz a análise do perfil compradores e essa inteligência vai ser um diferencial importante."

Publicidade

Siga o blog também no Twitter e no Google+.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.