Foto do(a) blog

Essa internet...

Eduardo Jorge e Luciana Genro 'ganham' história de amor

Candidatos à presidência derrotados nas urnas viram personagens de história de amor adolescente escrita por fãs

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
 Foto: Estadão

O brasileiro é um povo de imaginação fértil. Pelo menos é o que dá para crer observando o mundo das fanfics por aí. Derivado do termo em inglês fanfiction (ou seja, "ficção escrita por fãs"), existem fanfics sobre praticamente qualquer assunto: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Guerra dos Tronos... e, por quê não, as eleições de 2014?

PUBLICIDADE

Foi o que aconteceu nos últimos dias: derrotados nas urnas, os candidatos à Presidência Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) viraram personagens principais da fanfic Menos uma aula, mais um amor. Na história, os dois presidenciáveis são adolescentes e estudam no mesmo colégio -- Eduardo é 'veterano' de Luciana.

Com apenas um capítulo, ahistória mostra como as versões 'adolescentes' dos candidatos mataram aula para ficarem juntos -- Eduardo faltava à aula de Sociologia, enquanto Luciana cabulava uma lição de História.O pequeno conto, escrito pelo usuário Katsuki, se auto intitula "uma paródia sobre o debate presidencial do dia 29/09/2014. Sem fins lucrativos".

Em tempo: nas eleições do último domingo, Luciana Genro teve 1,55% dos votos, ficando em quarto lugar. Já o candidato do PV teve 0,61% do eleitorado brasileiro, ficando em sexto lugar, atrás de Pastor Everaldo (PSC).

É como dizia o velho ditado: azar nas urnas, sorte no amor.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.