PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Essa internet...

iPanelaço: um app elegante para protestar de casa sem amassar panela

iPanelaço foi desenvolvido enquanto se buscava uma "maneira mais elegante" de protestar, sem "bagunça" ou "briga"

Por Redação Link
Atualização:
 Foto: Estadão

Uma agência de publicidade no Maranhão criou um aplicativo que simula o bater de diferentes panelas. Nas cores verde e amarelo, o app mira especificamente nos que se manifestaram - batendo panelas - durante a fala da presidente Dilma Rousseff em março e em pronunciamentos do seu partido.

PUBLICIDADE

Se você acha que o app veio para resolver o problema de quem queria protestar por não saber manusear a ferramenta ou estava com a louça toda acumulada na hora H, errou.

Ao G1, o responsável pelo aplicativo, Marcelo Jereissati (ainda segundo o portal, sua mãe é prima do senador Tasso Jereissati, do PSDB), chegou a dizer que o iPanelaço foi desenvolvido enquanto buscava uma "maneira mais elegante" de protestar, sem "bagunça" ou "briga".

 Foto: Estadão

Na App Store - o aplicativo só está acessível a donos de iPhones -, a descrição do produto deixa claro que sua função é permitir que os manifestantes possam se expressar até mesmo em "pequenos lugares ou recintos, como salas e auditórios, com a mesma intensidade, mas sem a necessidade de elementos físicos".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.