PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Videogames de A(tari) a Z(elda)

Angry Birds vai virar série animada

Por João Coscelli
Atualização:

Angry Birds simplesmente não para de crescer. A franquia que absolutamente definiu o conceito de jogo para as plataformas mobile agora vai virar desenho animado, segundo confirmaram executivos da Rovio, produtora do game baixado por mais de 700 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE

Os pássaros raivosos vão estrelar 52 episódios que estarão disponíveis para "todas as plataformas possíveis", disse Nick Dorra, diretor de animação da Rovio, em Cannes, na França. "Estou feliz em dizer que vamos produzir uma série animada semanal neste ano", disse ele, afirmando ainda que os episódios serão curtos.

A Rovio, finlandesa, comprou um estúdio de animações em Helsinki no ano passado para trabalhar projetos fora do ramo de jogos. E esse é o caminho certo para a empresa, de acordo com Dorra. "Angry Birds não é só um jogo. Vai ser, no futuro, cada vez menos estilingue e cada vez mais aventura com seus personagens. Serão diferentes tipos de jogos em diferentes formas", completou.

Antes de ganhar o próprio desenho animado, porém, os Angry Birds já apareceram em uma parceria bem sucedida. Os pássaros têm seu jogo ao lado dos animais de Rio, a animação da 20th Century Fox que foi sucesso no mundo todo e chegou a concorrer ao Oscar na categoria Melhor Canção Original.

Veja também: Angry Birds Space registra 10 milhões de downloads em três diasUm estranho no ninho: entrevista com diretor da Rovio 

Publicidade

Fonte: BBC

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.