Foto do(a) blog

Videogames de A(tari) a Z(elda)

Conheça o filme do Angry Video Game Nerd

PUBLICIDADE

Por João Coscelli
Atualização:

Em 2004, o americano James Rolfe deu início a uma websérie intitulada Angry Nintendo Nerd, em que assumia o papel de um nerd cuja tarefa era jogar os piores jogos do NES. Os vídeos ficaram famosos, ele acabou se associando a outros sites de conteúdo de games e expandiu seus horizontes, tornando-se o Angry Video Game Nerd ao fazer reviews de títulos de outras plataformas antigas.

PUBLICIDADE

Rolfe, na realidade, é cineasta - tem até um site onde hospeda suas produções e faz comentários, o Cinemassacre, que se tornou uma produtora. Por isso, o "Nerd", como é conhecido no mundo dos games, decidiu investir mais a fundo em sua carreira cinematográfica e lançou um longa com o seu principal personagem: Angry Video Game Nerd: The Movie.

O nerd deixa de lado os reviews humorísticos, que dão lugar a uma narrativa fictícia inspirada em histórias reais - mais precisamente ao caso dos cartuchos de E.T. - The Extraterrestrial enterrados (e desenterrados recentemente) em Alamogordo, no Novo México. Todo o resto que permeia os filmes do nerd, porém, está lá - piadas com jogos ruins, montagens e efeitos especiais propositalmente mal feitos, humor negro e palavrões. Muitos.

A página do filme no Vimeo (onde uma cópia digital pode ser lugada ou comprada), avisa: "Esse filme é independente e de baixo orçamento, feito sem o qualquer envolvimento de grandes estúdios, completamente financiado pelos fãs. Esse filme foi feito por fãs, para fãs". Veja o trailer abaixo.

//player.vimeo.com/video/104182874" frameborder="0" width="600" height="340">

Publicidade

Quem curte o trabalho do nerd e o acompanha, vai curtir, pois certamente o faz pela nostalgia e pelas risadas. Para quem não está familiarizado com o personagem e suas piadas, selecionamos os três melhores vídeos da série Angry Video Game Nerd para sentir um pouco do que se trata esse símbolo da cultura dos videogames na internet.

Bible Games - Nesse episódio, o nerd avalia uma coleção de jogos que têm a Bíblia como tema. Descobre, entre eles, um rip off do clássico Wolfenstein 3D e outras coisas completamente desvinculadas de religião.

//www.youtube.com/embed/1dJXgJ1c4vY

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.