PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Videogames de A(tari) a Z(elda)

Propaganda da Nike esconde game do Sonic

Por João Coscelli
Atualização:

O que Sonic e Neymar têm em comum? Além do cabelinho espetado como marca registrada, ambos estrelam a nova campanha da Nike Football. O jogador santista está lá, em evidência como sempre, dando show de habilidade nos sempre espetaculares vídeos da marca. Já o ouriço, bem... Ele está escondidinho.

PUBLICIDADE

Em resumo, a campanha Minha Hora é Agora mostra que a nova geração de jogadores está pronta para ditar os rumos do futebol mundial. E onde é que o Sonic entra? Dentro do vídeo principal há vários canais (túneis, assim chamados na peça publicitária) e um deles, relacionado à chuteira Mercurial Vapor, leva ao jogo.

A ideia foi associar a velocidade do personagem ao calçado. O jogo é bem simples - Sonic se movimenta sozinho e o jogador controla apenas os saltos pela barra de espaço. O objetivo é chegar o mais longe possível. No decorrer do game, o ouriço chuta bolas de futebol para derrotar os inimigos. Vale pelo vídeo da Nike, vale pela nostalgia (com o logo e o som caraterístico da Sega no início do jogo).

Para os que tiveram problemas em encontrar o jogo no meio da caótica partida do vídeo, aqui vai um breve tutorial:

Acesse o vídeo interativo (esse aqui). Lá pelos 1:50, depois que a nova geração invade o campo (depois que Neymar e Alexandre Pato aparecem), haverá cenas de dribles e chutes. Vai chegar o momento em que aparece uma propaganda da chuteira ao fundo (cena abaixo). Até o efeito de slow-motion entra para ajudar. É só clicar em Sonic X Vapor e jogar.

Publicidade

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.