PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Como a tecnologia está mudando a cultura

Cultura livre 'interplanetária'

Evento no Rio Grande do Sul reunirá ativistas brasileiros, argentinos, peruanos e franceses para discutir cultura

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

Eles não querem cultura grátis. Querem cultura livre. E estão dispostos a discutir isso com vizinhos latino-americanos para realizar, no próximo semestre, um Fórum Interplanetário de Cultura Livre.

PUBLICIDADE

Para tirar as idéias do papel, ativistas realizarão a partir de terça-feira (26) em Canoas (RS) o Diálogo Interplanetário de Cultura Livre, encontro internacional para discutir aspectos da produção, distribuição e acesso à cultura.

"Queremos dar início a essa conversa e trocar experiências", disse ao P2P Everton Rodrigues, um dos organizadores do evento. O "Diálogo" terá participações de pensadores e ativistas da França, Peru e Argentina. "Queremos conhecer as iniciativas desses países e construir uma rede internacional de comunicações", explica Rodrigues.

Além dos estrangeiros, participarão também representantes do Ministério da Cultura, o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da USP e movimentos como o Música para Baixar e Coletivo Epidemia.

O evento fará parte do Fórum Social 10 Anos Grande Porto Alegre, braço da programação descentralizada do Fórum Social Mundial desse ano.

Publicidade

O evento é aberto. Confira aqui a programação completa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.