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Como a tecnologia está mudando a cultura

Três empresas e uma ação contra o Stop Piracy Online Act

O Stop Piracy Online Act, a dura lei antipirataria que está sendo discutida nos EUA, recebe uma forte oposição das empresas de internet.

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

O Tumblr, por exemplo, liderou uma campanha para orientar seus usuários - eles "censuraram" a área de administração dos blogs para mostrar como a lei poderia regular a publicação de conteúdo pelos usuários.

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O próximo passo foi feito com o Twilio, uma empresa de ligações e SMS na internet.

O Tumblr criou uma página que explica as consequências da lei e tem um serviço de ligação direta, ou click-to-call, com os congressistas americanos. Os números dos congressistas foram fornecidos pelo Mobile Commons, plataforma de marketing digital, também parceria na campanha.

Ao usuário bastava informar seu nome, telefone, código postal e clicar - o serviço faz a ligação gratuita com o congressista que representa o cidadão.

Deu certo. Os usuários do Tumblr fizeram mais de 87 mil ligações e passaram 1,3 mil horas falando com seus representantes:

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 Foto: Estadão
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