PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Campeões brasileiros de League of Legends disputam vaga no Mundial

Time da KaBuM eSports pode alcançar elite do eSport mundial se vencer PEX Gaming a partir das 21h dessa sexta-feira, 29

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Um grupo de cinco jovens brasileiros pode fazer o País disputar pela primeira vez o campeonato mundial de League of Legends. Na noite dessa sexta-feira, 29, às 21h (horário de Brasília), o time da KaBuM! eSports, vencedor do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLOL), disputa em Los Angeles uma vaga na elite do e-Sport mundial contra o selecionado latino-americano da Pineapple Express (PEX Gaming).

Caso vençam, TinOwns, Dans, Minerva, LeP e Danagorn (como os garotos são conhecidos no universo do jogo) vão à Coreia do Sul em busca do título mundial, lutando contra outras 15 equipes do mundo todo. A final do campeonato será disputada no Sangam Stadium, em Seul, que recebeu a abertura da Copa do Mundo de 2002. No ano passado, a final de League of Legends foi disputada na Staples Center, arena de Los Angeles acostumada a receber astros do basquete e do mundo da música. Foram 18 mil ingressos vendidos em apenas uma hora, e mais de 30 milhões de pessoas assistindo o campeonato pela TV.

 Foto: Estadão

Quem quiser assistir à disputa pode acompanhar o desempenho do time tupiniquim pela Twitch.tv, site dedicado a transmissões de partidas de games e que foi comprado pela Amazon por US$ 1 bilhão.

No início de agosto, o Link fez uma matéria com o time da KaBuM eSports, contando como é a vida de um atleta dos mouses e dos teclados. Entre os 17 e os 24 anos, os garotos vivem em sistema de concentração digno das principais seleções de futebol do mundo em uma casa no interior paulista, e treinam intensamente. Saiba mais sobre a vida deles aqui - e sobre o crescimento dos eSports no mundo aqui.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.