Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

'Halo Reach' vazou

Microsoft está investigando o vazamento do terceiro episódio da série Halo em sites de pirataria

PUBLICIDADE

Por Carla Peralva
Atualização:

A Microsoft anunciou que está investigando o vazamento do quarto episódio da saga Halo, que apareceu em sites de pirataria três semanas antes de seu lançamento, marcado para 14 de setembro.

A série Halo foi o grande trunfo da Microsoft para o lançamento de seu primeiro Xbox em 2001. Cópias do último jogo da série, Halo Reach, começaram a ser vistas online depois que o jogo lançado para testes e para a imprensa pela Xbox Live Store. A Microsoft diz que está ciente do problema e irá investigar o assunto.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A Microsoft é conhecida por seu rigor com as questões de pirataria. Desde 2009, ela já baniu da sua rede online aproximadamente 600 mil usuários que usavam jogos hackeados ou pirateados. Em comunicado à imprensa internacional, um porta-voz da empresa afirmou que os violadores serão perseguidos "agressivamente".

"O comprometimento da Microsoft com o combate à pirataria e com a criação de um ambiente cada vez mais seguro para os 25 milhões de jogadores da comunidade do Xbox Live continua como primeira prioridade. Todos os consumidores deveriam saber que pirataria é ilegal e modificar o Xbox 360 viola os termos de uso do vídeo game; isso irá cancelar sua garantia e resultar em banimento da rede Xbox live", acrescentou.

Por seu Twitter, o diretor da Microsoft responsável pelo cumprimento da política da empresa por parte dos usuários, Stephen Toulouse, reforçou a visão rigorosa da Microsoft: "Lembrem-se, cópias compradas na a loja legítima não oferecem nenhum risco de banimento. Palavra-chave: não autorizado. Nós temos como saber".

Publicidade

Os jogos anteriores do Halo foram sucesso de vendas. Sua terceira edição rendeu 84 milhões de euros apenas nas primeiras 24 de vendas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.