Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Haunted House será relançado na nova geração

Clássico do Atari chegará ao Wii, Xbox 360 e PC em setembro

PUBLICIDADE

Por Fernando Martines
Atualização:

por João Coscelli

PUBLICIDADE

A Atari provou que o relançamento de franquias de sucesso são uma tendência no mundo dos videogames. Quase 30 anos depois de "assustar" os jogadores, o clássico Haunted House chegará ao Wii, ao Xbox 360 e ao PC em setembro.

A própria Atari anunciou o lançamento do jogo, que seguirá a linha do clássico de 1981 - o jogador deve explorar uma mansão mal assombrada em meio a fantasmas e no mais completo breu. Os elementos do jogo original foram preservados, e o que se pode esperar é um título de aventura e exploração cheio de puzzles.

A data de lançamento antecede o Halloween - 31 de outubro. Vale lembrar que Haunted House pode ser considerado como o primeiro jogo do estilo "sobrevivência de horror", gênero no qual estão classificados obras primas como Resident Evil, Silent Hill e Alone in the Dark.

Publicidade

Felizmente a nova versão parece bem mais clara e explicativa. O original (vídeo abaixo) era completamente incompreensível sem as informações sobre cada elemento da tela, disponíveis apenas via manual.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.