Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Jogador de League of Legends pode ganhar bolsa de estudo nos EUA

Robert Morris University Illinois, em Chicago, inicia programa de incentivo semelhante ao feito com basquete e beisebol

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto:

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, quase todo atleta profissional tem um diploma universitário, e esporte é coisa séria dentro das faculdades - com ligas milionárias e bolsas de estudo para os melhores jogadores. A partir de agora, os eSports também começarão a ser representados nesse programa de incentivo: a Robert Morris University Illinois, de Chicago, vai começar a dar bolsas de estudo para bons jogadores de League of Legends, da mesma maneira que faz com futuros craques da NBA ou da NFL.

Segundo um comunicado divulgado à imprensa nessa quinta-feira, a RMU vai começar a participar da Collegiate Star League, uma liga universitária de eSports que conta com 103 instituições, como Arizona State e Harvard. Para ter em sua equipe os melhores atletas, a faculdade vai fornecer bolsas de estudo de mensalidades e de alojamento e alimentação de até 50% dos valores integrais. A seleção vai começar em breve, e a competição terá início em setembro.

"A Robert Morris sempre esteve na vanguarda de fornecer oportunidades para seus estudantes em diferentes áreas. League of Legends é um jogo competitivo e desafiador que requer muito trabalho em equipe para se ser bem sucedido", disse Kurt Melcher, diretor atlético da instituição.

O texto diz ainda que a Collegiate Star League oferece, além do título de campeão (já pensou botar isso no currículo?), uma bolsa de estudos de US$ 100 mil dólares - o suficiente para custear uma boa universidade nos EUA.

Publicidade

Uma iniciativa dessas mostra o crescimento dos eSports no mundo - não é difícil imaginar campeonatos mundiais de LoL tendo muita audiência na TV.

Agora, pare e pense: já pensou como seria o Galvão Bueno narrando uma partida de League of Legends? Melhor não.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.