PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

LEGO lança hoje seu próprio Minecraft

Game lançado no Steam custa R$28 e já pode ser jogado por usuários de todo o mundo

Por Redação Link
Atualização:

REPRODUÇÃO

 

PUBLICIDADE

Foi anunciado hoje o game sandbox LEGO Worlds. Concorrente direto do Minecraft, o jogo da empresa dinamarquesa possui a mesma premissa: construir mundos através de blocos coloridos. Esta é a primeira vez que a LEGO aposta num jogo próprio e de criação livre, já que os outros games são ancoradosem personagens e séries, como a saga Star Wars, por exemplo.

Segundo a empresa, o usuário poderá entrar em mundos pré-criados ou construir o seu próprio. Assim, ao começar a exploração do ambiente, o jogador poderá se deparar com os mais diversos seres e animais, tendo que se defender, então, das ameaças.

"LEGO Worlds terá um mundo totalmente aberto baseado na criatividade do jogador. Por isso, queremos garantir o máximo cuidado e atenção à medida que expandimos nossas ideias", explica a Warner Bros. na página do game.

O jogo já está disponível no Steam por R$ 28. O LEGO Worlds, porém, ainda está localizado na Early Access. Ou seja, o game ainda não está completamente finalizado. Assim, faltam ainda algumas funcionalidades, como o modo de jogo multiplayer. A versão completa deverá ser lançada em 2016.

Publicidade

Abaixo, é possível assistir ao trailer do game disponibilizado pela LEGO:

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.