PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Nintendo quer ter Minecraft no Wii U e no 3DS

"O controle do Wii U deixaria o Minecraft mais fácil de se jogar", disse chefe de desenvolvimento da empresa

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - O universo da Nintendo e o de Minecraft, ambos regidos por estilizações e desenhos, parecem combinar há muito tempo. Entretanto, nenhum console da fabricante japonesa conta com o revolucionário game (onde se pode construir absolutamente qualquer coisa - do mapa da Dinamarca até vilas e castelos). Mas isso pode acabar.

A Nintendo parece muito interessada em trazer uma versão de Minecraft para o Wii U e o Nintendo 3DS, especialmente pensando no mercado japonês, onde o game dos blocos é pouco jogado. "Minecraft não é tão popular no Japão, por isso pensamos que poderíamos fazer uma parceria para ajudá-los", disse Shinya Takahashi ao Gamespot. "Além disso, se ele fosse adaptado para o Wii U e o 3DS, seria fácil de jogar e poderia chegar a muitas crianças", completou ele.

Já o mestre Shigeru Miyamoto, responsável pela criação de games como Mario, Zelda e Donkey Kong, disse nunca ter jogado, mas acredita que o controle com tela touchscreen da Nintendo pode ser um fator para o sucesso da versão. "Nosso hardware é o único em que você pode usar tanto o touch quanto o controle".

Por enquanto, Minecraft está disponível para Xbox 360, PC, PlayStation 3 e dispositivos móveis, e deve chegar ao PS4, PS Vita e Xbox One em agosto.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.