PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Ridiculous Fishing (iOS/Android) - Pescaria, tiroteio e non-sense

Por Luiz Fernando Toledo
Atualização:

 

Se você é fã dos jogos de pescaria que vez ou outra dão as caras em todas as plataformas, esqueça tudo que viu. Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption é um jogo com um pescador, uma vara de pescar e muitos peixes. Mas está longe de ficar no tradicional silêncio em busca de traíras e tilápias.

PUBLICIDADE

Este game "politicamente incorreto" faz com que o jogador assuma o papel de um pescador nada habitual. Pegue o peixe - não importa se você precisar eletrocutá-lo ou atirar arpas antes - e depois metralhe o bicho no ar. Simples assim. O jogador contará com um arsenal de metralhadoras, pistolas, bazucas e outras invenções excêntricas dos produtores, também responsáveis pelos criativos Super Crate Box e Spell Tower.

Os gráficos saudosistas facilitam a assimilação do conteúdo rapidamente. Nos primeiros dois ou três minutos de jogo, tudo será explicado nas próprias mãos do jogador. Veja nosso rápido gameplay.

//www.youtube.com/embed/Yx3UlXyMBsA

 

Publicidade

As músicas frenéticas soam quase como uma lavagem cerebral. E não tenha dúvida - este jogo vai te viciar tanto quanto os sons estridentes.Este repórter precisou chegar até o final do quarto estágio para voltar aos afazeres.

O jogo é curto. Apenas quatro fases, poucas armas e equipamentos. Passadas uma ou duas horas, nada haverá para se fazer de novo, a não ser o replay, que é bastante recomendável.

Ridiculous Fishing - A Tale of Redemption para iPhone foi considerado pela Apple o game do anoem 2013. Também chegou afinalista na categoria Melhor Jogo para Mobile do DICE Awards, concedido pela Academia de Artes e Ciências Interativas dos Estados Unidos e também finalista no BAFTA Awards, da British Academy of Film And Television Arts.

O termo ridiculous, no Google Translator, encontra sinônimos: Absurdo, caricato, ridículo. Esta brincadeira é tudo isso e mais.

 por Luiz Fernando Toledo

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.