Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Sessão Retrô: 2,4 mil games de MS-DOS para jogar online

Internet Archive disponibiliza acervo com 2,4 mil jogos de MS-DOS para jogar online, direto do navegador

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A gente adora games novos e alta tecnologia, é verdade, mas todo jogo antigo, com aquele cartucho ou disquete empoeirado também tem lá sua graça. E que tal não apenas um, mas 2400 jogos de MS-DOS de uma vez só, para jogar direto no seu navegador, sem precisar baixar ou instalar nada?

É isso o que propõe uma nova parte do acervo do Internet Archive, site dedicado a guardar a memória da informática (e também dos games) das últimas décadas. O acervo, chamado de MS-DOS Games, reúne clássicos como Prince of PersiaWolfenstein 3D, SimCity, Championship Manager, Donkey Kong, Lemmings e muitos outros. Dá para gastar horas dentro do acervo (antes de escrever este texto, eu passei pelo menos uma hora tentando descobrir onde raios estava a Carmen Sandiego).

 Foto: Estadão

Vale lembrar, no entanto, que o arquivo ainda funciona com um emulador em modo beta, de maneira que bugs e erros podem acontecer a qualquer momento. Vale lembrar ainda que os jogos não tem instrução de como se joga - de maneira que você deverá tentar por si mesmo. Barras de espaço, enter, teclas direcionais e o mouse são seus melhores amigos nessas horas.

Ainda assim, é bastante divertido :)

Publicidade

Vai lá!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.