PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Quem joga, sabe

Time brasileiro conquista vaga inédita no mundial de League of Legends

Campeões nacionais da KaBuM eSports vencem selecionado latino-americano por 3 a 0 e entram na elite do eSport mundial

Por Bruno Capelas
Atualização:

Por Bruno Capelas

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O eSport brasileiro acaba de conquistar um feito inédito: na noite dessa sexta-feira, 29, o time da KaBuM e-Sports cravou seu lugar no campeonato mundial de League of Legends após vencer a seletiva para o torneio contra o time latino-americano da Pineapple Express (PEX Gaming) por 3 a 0, em uma partida disputada em sistema de melhores de cinco diretamente de Seattle (EUA).

Com a vitória, TinOwns, Dans, Minerva, LeP e Danagorn (como os garotos são conhecidos no universo do jogo) vão à Coreia do Sul em busca do título mundial, lutando contra outras 15 equipes do mundo todo.

É a primeira vez que o Brasil participará do League of Legends World Championships, campeonato realizado pela Riot Games desde 2011. Em 2014, o torneio acontecerá no Sangam Stadium, em Seul, que recebeu a abertura da Copa do Mundo de 2002. No ano passado, a final de League of Legends foi disputada na Staples Center, arena de Los Angeles acostumada a receber astros do basquete e do mundo da música. Foram 18 mil ingressos vendidos em apenas uma hora, e mais de 30 milhões de pessoas assistindo o campeonato pela TV.

 Foto: Estadão

No início de agosto, o Link fez uma matéria com o time da KaBuM eSports, contando como é a vida de um atleta dos mouses e dos teclados. Entre os 17 e os 24 anos, os garotos vivem em sistema de concentração digno das principais seleções de futebol do mundo em uma casa no interior paulista, e treinam intensamente. Saiba mais sobre a vida deles aqui - e sobre o crescimento dos eSports no mundo aqui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.