Foto do(a) blog

Informações sobre tecnologia

O sucesso da Apple

PUBLICIDADE

Por Renato Cruz
Atualização:

Enquanto o presidente mundial da Apple, Steve Jobs, anunciava ontem (15/1) os lançamentos no MacWorld, nos Estados Unidos, a central de atendimentos da subsidiária brasileira da empresa já recebia telefonemas de clientes daqui querendo saber como poderiam comprar os equipamentos. "O interesse é muito grande", afirmou Fábio Ribeiro, engenheiro de sistemas da Apple no Brasil. A única previsão de lançamento local, por enquanto, é do MacBook Air (foto), em março, ainda sem estimativa de preço.

PUBLICIDADE

Desde a sua volta à Apple, em 1997, Jobs tem transformado a empresa que fundou de uma fabricante de computadores de nicho em uma gigante dos eletrônicos de consumo. Não é à toa que a palavra Computer foi tirada de seu nome. Da mesma forma que o tocador de música digital iPod decretou a morte do CD, a Apple TV pretende fazer o mesmo com o DVD.

Quando foi lançado em junho do ano passado, nos EUA, o iPhone redefiniu a categoria dos chamados "telefones inteligentes", celulares que funcionam como computadores de mão. Ontem, Jobs anunciou a venda de 4 milhões de aparelhos, o que corresponde a uma média de 20 mil por dia. Segundo o executivo, a Apple tem 20% do mercado de telefones inteligentes. O iPhone começou a ser vendido na Inglaterra, Alemanha e França em novembro e será lançado na Ásia este ano.

Mais informações no Estado de hoje ("Fãs da marca tentam comprar produto sem ver", para assinantes, p. B12)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.