Foto do(a) blog

Informações sobre tecnologia

Tablet da Samsung no Brasil

PUBLICIDADE

Por Renato Cruz
Atualização:

O Galaxy Tab (foto) - tablet da Samsung, concorrente do iPad da Apple - chega ao mercado brasileiro no mês que vem, segundo Silvio Stagni, vice-presidente da Divisão de Telecomunicações da empresa. O aparelho, intermediário entre um laptop e um celular inteligente, custará R$ 2.699, e será vendido por operadoras celulares e varejistas.

PUBLICIDADE

"Vai haver uma explosão no mercado de tablets", acredita Stagni. "Além do mercado de consumo, existem várias empresas interessadas em trocar o laptop pelo tablet." Os equipamentos serão produzidos no Brasil.

Com tela de sete polegadas, o Galaxy Tab roda o sistema operacional Android, do Google. "O Galaxy Tab tem televisão e telefonia", aponta Stagni, ao ser perguntado sobre os diferenciais do tablet da Samsung.

Os consumidores poderão fazer chamadas a partir do tablet usando um fone sem fio, com tecnologia Bluetooth. O tablet tem conexão de celular de terceira geração (3G) e Wi-Fi. Ele ainda está em processo de homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Várias empresas estão correndo para ganhar o mercado de tablets. A fabricante de computadores Dell tem um modelo, chamado Streak, que está disponível nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil. A LG anunciou internacionalmente planos de lançar um tablet Android ainda este ano e a Motorola em 2011.

Publicidade

O iPad, da Apple, já foi homologado pela Anatel, o que quer dizer que suas vendas já estão liberadas no Brasil. Stagni acredita que, por ainda não ter recebido o sinal verde da agência, o Galaxy Tab deve ser o segundo a chegar ao mercado local.

O tablet da Samsung foi lançado na quinta-feira nos Estados Unidos, durante evento em Nova York. O equipamento havia sido apresentado na IFA, feira de eletrônicos de Berlim, este mês.

Mais informações no Estado de hoje ("Tablet da Samsung chega ao País em outubro", p. B23).

Siga este blog no Twitter: @rcruz

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.