Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

12 de agosto

No dia 12 de agosto de 1981, a IBM mostrou ao grande público o aclamado 5150 PC, o primeiro computador pessoal da história, revolucionando a indústria da informática. Depois de anos de evolução, os já maduros PCs tem que competir com um jovem que segue ganhando cada vez mais espaço, os tablets.

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Defesa do dia. O Facebook negou que esteja fornecendo para terceiros o número de telefone dos seus usuários do aplicativo Messenger, afirmando que o seu aplicativo Messenger mostra apenas os números que o usuário já possui na agenda telefônica. Mas a polêmica continua. A acusação de invasão de privacidade foi feita por pessoas que estranharam que o app da rede social sincronizasse com a agenda telefônica sem pedir autorização prévia ao dono do celular, relacionando perfis de amigos com os seus respectivos números de telefones.

PUBLICIDADE

Ameaça do dia. Após declarações do primeiro-ministro britânico David Cameron, o grupo de hackiativistas Anonymous fez ameaças ao governo inglês: "Se cortam o acesso às redes, as repercussões serão muito graves. Com medidas como está farão com que as massas rujam. Acreditem em nós, não haverá mais silêncio. Estaremos vigiando e não o permitiremos"

Proibição do dia. A rede social do Google já vinha recebendo reclamações por usuários reais que usavam nicks pouco comuns e tinham suas contas excluídas, sob a acusação de uso de pseudônimos ou fake, o que é proibido pelo site. A novidade é que o Google Plus agora tornou oficial: são proibidos pseudônimos na rede. Segundo um executivo da empresa, a ideia é tornar a experiência virtual a mais próxima possível da vida real. Donos de perfis fakes receberão avisos e terão quatro dias até que suas contas sejam suspensas.

Resposta do dia. Ontem, o Google Plus anunciou que teria games na rede. Hoje, o Facebook anuncia mudanças para os seus jogos sociais. Entre elas, a criação de uma tabela em que é possível ver os status de seus amigos nos outros jogos, a tela de visualização dos games ficou maior e agora dá para montar uma lista em ordem dos seus favoritos.

Fatia de mercado do dia. Que o mercado de tablets pertence à Apple isso todos já sabem, mas interessante nessa corrida está sendo observar o avanços dos tablets concorrente equipados com o Android, entre eles o Galaxy Tab da Samsung e o Xoom da Motorola, por exemplo. A notícia é de que esses aparelhos com o OS do Google tiveram 20% desse mercado no ano passado. O que vem por aí?

Publicidade

Info do dia. Essa é para todos os donos de aparelhos móveis: fiquem espertos, há malwares por aí. Saiba mais (via Mashable):

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.