PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

20 de fevereiro

Assim como ontem na Líbia, o dia hoje foi carregado de protestos e repressões violentas. No Iêmen, estudantes protestavam pedindo a renúncia do presidente Ali Saleh, há 32 anos no poder. As manifestações acontecem há 11 dias e somam, com a morte ocorrida ontem, sete mortos.

Por Murilo Roncolato
Atualização:

Na China, uma convocação online para uma "Revolução Jasmin" chamou a atenção das autoridades que imediatamente reforçaram o policiamento nas ruas, suspenderam serviços SMS e bloquearam o acesso a sites com alguma relação à tal convocação.

PUBLICIDADE

Ativistas foram presos, inclusive uma que distribuía jasmins brancos em um dos pontos de encontro para os protestos. Hu Jintao teme uma onda de manifestações semelhantes às ocorridas no Oriente Médio e norte africano nas últimas semanas.

Entrevista do dia: Eric Schmidt, CEO (até abril) do Google, deu uma entrevista ao diário espanhol El País. Nela o executivo comenta sobre as apostas da empresa, as falhas e o que pode vir nos próximos anos. Para ele o "Google não dá medo", e continua sendo apenas uma empresa que organiza informações. Perguntado sobre a Google TV e a possível tachação de projeto "fracasso", Schmidt negou o adjetivo e disse que o Google TV é algo novo ainda e difícil e tem alguns anos para se firmar. O chefe do Google disse também que estão "a ponto de converter" o Youtube "em um negócio rentável". Eric soltou ainda que não teme a união entre Nokia e Microsoft, mas sim deseja-lhes o melhor, mas acredita que a Nokia após "testar com a Microsoft um tempo", prefira usar a plataforma Android, do Google. Perguntado sobre o que falta à Europa para tornar-se uma espécie de Vale do Silício, Schmidt enumerou: 1) Universidades de ponta; 2) Grupos de investimento e 3) Permitir o fracasso. Segundo Schmidt, a Europa já possui as duas primeiras, resta melhorarem no último quesito. Confira aqui a entrevista na íntegra.

Groupon avança na China: O gigante das compras coletivas pode estar tentando atingir o mercado chinês. Ao Wall Street Journal, um funcionário da empresa segredou que um site chamado Gaopeng.com, de propriedade da Tecent, estaria recrutando funcionários. A Tecent possui 10% do capital da russa Digital Sky Technologies, acionista do Groupon. Alguns sites de compras coletivas já disputam mercado na China. Há estimativas de que as transações feitas nesses sites movimentarão cerca de 16 bilhões de yuans ou US$ 2,4 bilhões em 2011.

Segunda chance do dia: Os aplicativos da UberMedia (ou UberSocial) voltaram a funcionar hoje, após terem sido barrados ontem pelo Twitter. O site de microblogging tomou a atitude por considerar que a UberMedia estava infringindo regras e vinha ignorando seus avisos.

Publicidade

"Quem-quer-dinheiro-aí?" do dia: O site da INFO listou 10 grupos investidores que estão à procura de startups brasileiras para investir capital. Dentre elas estão FIR Capital, Benchmark e Draper Fisher Jurvetson. Tem interesse? Vai .

Notícia que vai mudar o seu dia do dia: A rainha Elizabeth enviou quase 2 mil convites ornados a ouro aos sortudos que participarão do casamento de Kate Middleston e o príncipe William. Os pombinhos devem se casar no dia 29 de abril na abadia de Westminster. Foto: John Stillwell/Reuters

Game na vida real do dia: Seguindo a onda dos caras que levam games a sério e insistem em transpor a barreira que divide o real do virtual, esse pai arquiteto resolveu dar uma festa de aniversário diferente ao filho. O artista criou um bolo de aniversário (obviamente comestível) recriando um cenário típico do jogo Angry Birds, um dos aplicativos de games mais baixados e utilizados no mundo. O pai satisfeito disse que a obra "levou dez horas para ser feita e dois minutos para ser destruída". Além dele, tem também aquele outro pai que resolveu brincar de Angry Birds real com as próprias filhas, lembram?

O "buzz" do dia: Terminou nesta quinta-feira, 17, o Mobile World Congress, o mais importante evento de tecnologia móvel do mundo. Muito ali foi lançado, comentado e rediscutido, mas o que foi mais falado? Tablets, smartphones, sistemas operacionais? Quais marcas foram as mais comentadas? A Webtrends reuniu as informações e o Mashable montou um infográfico. Veja:

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.