Foto do(a) blog

Todos os dias de 2011

26 de abril

A Sony confirmou que dados pessoais de seus usuários ficaram expostos depois que um ataque hacker tirou do ar a PlayStation Network há uma semana. Dados como nome, endereço, e-mail, data de aniversário, username, senha, login, pergunta de segurança e histórico de compras, entre outros, puderam ser acessados pelos hackers que conduziram o ataque, segundo afirmou a Sony em comunicado nesta terça, 26. A PlayStation Network tem cerca de 77 milhões de assinantes no mundo, que acessam o serviço em seus consoles, como o PlayStation 3 e o portátil PSP, para comprar e baixar jogos e até filmes e séries de TV.

PUBLICIDADE

Por Murilo Roncolato
Atualização:

Acordos do dia: O YouTube fez um acordo com os estúdios Warner, Universal e Sony para ampliar sua oferta de aluguel de filmes na internet e disputar os clientes do iTunes e do Netflix nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Tirando destaque do dia: O Google vai reduzir o destaque tipográfico dado a favelas no Rio de Janeiro, mostrou uma matéria do Globo. Segundo as fontes ouvidas pelo jornal, a cidade parece um "enorme favelão" vista pelo Maps.

Desistência do dia: E o Google desistiu de encerrar o Google Videos, diz o Terra. O Google estaria agora pensando em alternativas, já que a decisão imposta de acabar com o serviço e o acervo nele criado foi recebida de forma negativa pelos usuários.

Procura do dia: A Nintendo informou que alianças com outras companhias podem ser necessárias para a empresa, um dia depois da fabricante de consoles de videogame divulgar uma segunda queda consecutiva de lucro anual e que lançará um sucessor do Wii. Veja mais aqui.

Nostalgia do dia: Lembra-se de como eram os sites na década de 1990? Essa imagem abaixo mostra o site do The New York Times em 96. Quer ver mais? Entra aqui.

Publicidade

 

Preferência do dia: Uma pesquisa da IDC mostrou que desenvolvedores de software estão cada vez mais interessados em trabalhos para aparelhos Apple (iPhone e iPad), em segundo lugar e caindo está a plataforma Android, do Google; atrás das duas, estão RIM e Microsoft. Veja aqui.

Lançamento do dia: A Sony lançou dois tablets hoje chamados S1 (9,4")e S2 (5,5"), ambos com o sistema operacional Android 3.0, apelidado como Honeycomb. Ambos possuem WiFi e são compatíveis com 3G e 4G.

 

Infográfico do dia: Este infográfico mostra a utilização de centros de dados por sites gigantes como Facebook e Google. Mais do que isso ele mostra o quanto esses serviços gastam de energia. Comparativamente, ele mostra que com a redução de 10% das atividades no centros, 6 bilhões de kWh seria economizado todo ano, suficiente para alimentar 6,4 milhões de casas por um mês

Clique na imagem para ver o infográfico  
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.