PUBLICIDADE

Urso polar troca Coca-Cola por Pepsi em comercial

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Pepsi lançou dois comerciais polêmicos para o verão dos EUA. Pegou dois símbolos clássicos da Coca-Cola, o urso polar e o Papai Noel, e os mostra recusando o refrigerante da concorrente. Sim, aparece nos comerciais a clássica garrafa de Coca-Cola.  "Me dá uma Pepsi, estou de férias", diz o "bom velhinho".

PUBLICIDADE

A ideia é repercutir nas redes sociais. O Papai Noel é usado pela Coca-Cola desde os anos 30. O urso polar, a partir de 1993.  A campanha gerou críticas à empresa no Twitter, com acusações de se aproveitar de símbolos alheios.

A Pepsi se defende: "Como muitas guerras, há momentos de calma e momentos de guerra", diz o chefe-executivo da empresa Massimo d'Amore ao Financial Times. "Consumidores gostam de concorrência saudável e nós achamos que era o momento certo de um novo episódio."

Em tempo: as vendas da Pepsi caíram 5% no último ano e sua marca está menos valorizada que a da "Diet Coke".

Veja os comerciais:

Publicidade

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/if_V648W00k" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/J8jmSdO20_s" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.