Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca
Imagem Sempre à mão

Sempre à mão

Portáteis e web-móvel

Campanha publicitária no Foursquare

Depois do Twitter e do Facebook, agência brasileira já usa o site para fazer campanha "social" na web

23/04/2010 | 21h12

  •      

 Por Filipe Serrano

foursquare

O Foursquare entrou para  pacote de soluções em mídias sociais das empresas de publicidade. Nesta semana a Pergidão é a primeira empresa brasileira a fazer uma ação no site, em que os usuários marcam pelos celulares os lugares que visitam e dão dicas sobre eles.

A campanha criada pela Y&R vai divulgar pelo Twitter e pelo Facebook lugares que revendem produtos da empresa e lugares relacionais à gastronomia. A cada dia, um lugar será divulgado e a pessoa que se tornar o “prefeito” do local naquele dia, ganha um kit de produtos gastronômicos da empresa.

No Foursquare, a pessoa que marca mais vezes que esteve em um mesmo lugar (por exemplo, um restaurante), se torna prefeito do local.  Mas há um detalhe que a campanha parece não ter levado em conta. A pessoa só se torna prefeito se fizer o maior número de check-ins nos 60 dias anteriores (e só vira prefeito quem tiver uma foto no perfil). Mais de um check-in por dia em um mesmo estabelecimento é contado como apenas um. É impossível se tornar prefeito em um dia, de uma hora para outra.

Nos Estados Unidos e Europa é comum que alguns restaurantes, bares e cafés dêem descontos ou bebidas gratuitas para que se torna prefeito. E nesta semana a rede social lançou uma ferramenta para facilitar a divulgações de promoções deste tipo. Donos de estabelecimentos agora podem reinvidicar os seu comércio cadastrado no Foursquare e têm uma página especial para publicar suas promoções no site, além de poder gerenciar a participação dos usuários.

    Tags:

  • campanha
  • foursquare
  • mídias sociais
  • publicidade

Mais lidas

  • 1. 25 youtubers brasileiras para conhecer e acompanhar
  • 2. Tesla anuncia pausa na produção do Model 3 e gera receio em investidores 
  • 3. Os 20 maiores canais brasileiros no YouTube
  • 4. Os melhores comentários de Francisco José Espínola
  • 5. Governo brasileiro notifica Facebook sobre uso ilícito de dados

Blogs e colunas

  • Demi Getschko 

    Demi Getschko

    Desandou a maionese!

  • Guilherme Horn 

    Guilherme Horn

    O gigante despertou: a reinvenção do Goldman Sachs

  • Ligia Aguilhar 

    Ligia Aguilhar

    O fim do otimismo com as gigantes de tecnologia

Mais em Blogs e Colunas
  • Portal do Assinante
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2018|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Google
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente

{{ $dfp_banner['x44'] or '' }}