Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

'Airbnb do aluguel' tenta desburocratizar locações de imóveis pela internet

Startup Quinto Andar foi criada por brasileiro após temporada de trabalho no Airbnb, nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

Quem passa pelo processo de alugar um imóvel sabe bem as dores que envolvem esse processo. O brasileiro Gabriel Braga quis dar uma solução para o problema. Criou a startup Quinto Andar,uma espécie de Airbnb do aluguel de imóveis que tenta realizar pela web todas as etapas de uma locação.

PUBLICIDADE

A empresa adotou processos do site americano, como enviar gratuitamente um fotógrafo para o imóvel a ser alugado com o intuito de garantir que as imagens no site transmitam a realidade do local. Também criou uma tecnologia para que as visitas a um imóvel possam ser marcadas pela web, sincronizando o site com as agendas de corretores. Quando o negócio é fechado, o envio e análise de documentos é feita pela web.

"Queríamos criar um serviço que aumentasse a eficiência no setor resolvendo problemas de todas as pontas envolvidas", diz Braga, que teve a ideia após um MBA na Universidade de Stanford, nos EUA, durante o qual trabalhou no Airbnb e conheceu os processos da empresa de perto.

A startup já recebeu uma rodada de investimento de um grupo de investidores e empreendedores e, por enquanto, só atua nas cidades de São Paulo e Campinas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.