Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Brasil ganha Copa Mundial de Testes de Software na Alemanha

Equipe do C.E.S.A.R. teve o melhor desempenho dos seis continentes participantes da Software Testing World Cup

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

"O Brasil pode ter perdido a Copa do Mundo de Futebol para o time alemão, mas na Copa Mundial de Testes de Software, realizada (ironicamente) na Alemanha, o time brasileiro é o campeão!"

:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao:::

É assim que a equipe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) comemorou o primeiro lugar na competição Software Testing World Cup, realizada nesta semana, na cidade de Potsdam, na Alemanha.

 

PUBLICIDADE

Na disputa, com duração total de três horas, os jurados distribuíram um software para cada equipe que deveria testá-lo, reportar os defeitos encontrados e produzir um relatório de testes. Além disso, a equipe deveria explicar a estratégia utilizada para testar a aplicação, que eles só ficavam sabendo qual era na hora da competição.

Representando a América do Sul, a equipe "CESAR Brazil" se classificou para a competição depois de vencer 36 participantes na primeira etapa, realizada online, em setembro. Na prova final, na Alemanha, o grupo formado por José Carrera, Rodrigo Cursino, Melissa Pontes e Alessandra Cursino, ganhou das equipes da Oceania, América do Norte, África, Europa e Ásia. Como prêmio, além do troféu, eles ganharam 3 mil euros.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.