Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Brasil quer aprender a inovar com o Vale do Silício. Boa notícia para as startups?

Presidente Dilma Rousseff inclui Vale do Silício na agenda de sua visita aos Estados Unidos no fim do mês

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:

Divulgação

 

 

PUBLICIDADE

Pergunte a qualquer empreendedor como é inovar no País? Uma enxurrada de queixas sem fim é a resposta comum. Mas há esperança.A repórter Claudia Trevisan conta no Estadão de hoje que a presidente Dilma Rousseff vai incluir o Vale do Silício na sua visita aos Estados Unidos no fim do mês.

O objetivo é se familiarizar com a cultura da inovação e os fatores que levaram a região a se tornar uma referência mundial no mercado de tecnologia.

:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao::::::Curta a página do Start no Facebook:::

A presidente vai convidar CEOs de grandes empresas de tecnologia da informação, biotecnologia e venture capital para um encontro.Uma visita à sede do Google para discutir os planos da empresa no Brasil já está na agenda.

Publicidade

Ela também terá reuniões com os reitores da Universidades de Stanford e Universidade da Califórnia, em Berkeley.

Segundo a reportagem, o  Brasil vê no estímulo à inovação uma potencial área de colaboração com os EUA.Saiba mais detalhes na matéria completa

Em um País sem cultura de empreendedorismo e inovação, conseguir que o governo olhe para o assunto com mais atenção já é um grande feito. Resta acompanhar se essa visita vai gerar um choque de realidade que impulsione mudanças para pesquisadores e startups que estão tentando inovar no País ou vai beneficiar apenas as grandes corporações de tecnologia que hoje têm presença no Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.