PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Fapesp vai financiar projetos colaborativos entre startups do Brasil e Israel

Programa é resultado de uma parceria com o Matimop, um centro de pesquisa e desenvolvimento da indústria israelense

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

A Fapesp e o Matimop, um centro de pesquisa e desenvolvimento da indústria israelense, estão com inscrições abertas para a segunda chamada de um edital para financiar a fundo perdido projetos colaborativos entre startups ou pequenas empresas de São Paulo e Israel. A chamada faz parte de um acordo de cooperação mantido pelas duas instituições.

PUBLICIDADE

:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao::::::Curta a página do Start no Facebook::::::Curta a página do Link no Facebook::: 

Podem participar projetos com foco no desenvolvimento de produtos ou processos que sejam comercializados no mercado global ou no Brasil.

Em Israel, propostas podem ser submetidas por empresas que façam pesquisa e desenvolvimento e estejam registradas no país de acordo com os critérios de elegibilidade do Escritório do Cientista Chefe (OCS) do Ministério da Economia.

No Brasil, propostas podem ser apresentadas por pesquisadores associados a pequenas empresas (com no máximo 250 empregados) estabelecidas no Estado de São Paulo e devem seguir as normas do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), que oferece até R$ 1,2 milhão para financiar as fases de pesquisa e desenvolvimento de um projeto.

Publicidade

O prazo para submissão de propostas termina no dia 5 de fevereiro . Mais informações no site da Fapesp.

Também estão com inscrições abertas...

- Concurso oferece bolsa no exterior em troca de solução para crise da água - Ford lança programa para acelerar startups em parceria com a TechStars- Google, Prefeitura de SP e RME se unem para apoiar mulheres empreendedoras

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.