Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Site permite experimentar profissões diferentes por um dia

Rede social Lifetramp une profissionais a pessoas que querem saber mais diferentes carreiras

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

Fim de ano é época de Enem, vestibulares e de tomar decisões muito importantes, como qual carreira seguir. Enquanto há quem já saiba o que quer fazer da vida desde pequenininho, muita gente sofre para decidir por uma profissão.

PUBLICIDADE

:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao:::

É o seu caso? Não se preocupe, uma startup promete te ajudar nessa escolha. Trata-se da Lifetramp, uma espécie de rede social que coloca o usuário em contato com profissionais de várias áreas para que possa experimentar diferentes carreiras por 1 dia.

Funciona assim: o usuário se cadastra no site e procura perto dele profissionais que trabalham nas áreas do seu interesse. São os chamados mentores, pessoas que se voluntariam na plataforma para mostrar o trabalho que desenvolvem. A plataforma media o contato entra as duas partes para que mentor e aprendiz marquem um dia para a troca de experiências.

Há mais de 260 mentores cadastrados em 89 países, incluindo o Brasil. No País é possível encontrar profissionais em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Publicidade

Em São Paulo, é possível conhecer, por exemplo, a rotina de um confeiteiro, de umeditor de vídeo, de um jornalista, de um advogado criminalista e até de um empreendedor.

Por enquanto, todo o serviço é gratuito e a plataforma pede apenas que os usuários "paguem um almoço" em agradecimento ao mentor. Futuramente, a startup, que nasceu na Polônia, pretende funcionar de forma similar a sites de crowdfunding, para que os mentores possam aproveitar o site para arrecadar dinheiro para algum projeto particular.

:::LEIA TAMBÉM:::::Seis concursos para ajudar a acelerar a sua startup::::Startup cria skate voador do filme 'De Volta para o Futuro':: 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.