Foto do(a) blog

Inovação e tecnologia no mundo das startups

Startup revela salários pagos por empresas brasileiras

Ferramenta criada pela Love Mondays permite comparar salários pagos para um mesmo cargo por diferentes empresas

PUBLICIDADE

Por Ligia Aguilhar
Atualização:
 

 

Há pouco mais de um ano, a startup Love Mondays entrou no mercado com a proposta de ajudar as pessoas a terem mais informações sobre o ambiente de trabalho das empresas brasileiras. Para isso, criou um site onde os funcionários podem deixar resenhas anônimas e avaliar a companhia onde trabalham, colocando informações sobre os pontos altos e baixos, cultura corporativa, entre outras.

PUBLICIDADE

:::Siga o Start no Twitter: @StartEstadao:::

Esta semana, a empresa lançou uma novidade: uma lista de salários no Brasil por cargo e companhia, que mostra quanto ganham profissionais em diferentes cargos dentro de uma organização. "Agora os usuários podem descobrir se o seu salário é compatível com o de seus colegas e quanto ganham pessoas com cargos similares em outras empresas", diz Luciana Caletti, diretora executiva e cofundadora da Love Mondays.

 

 

A ferramenta permite, por exemplo, comparar quanto ganha um analista em diferentes companhias. Além de salários, o usuário também pode acessar o valor aproximado da remuneração variável e os benefícios que a empresa costuma fornecer aos seus empregados.

Para ver esses dados, porém, o site pede que o usuário forneça, em troca, dados sobre sua empresa, salário e cargo. A contribuição é anônima. "Acreditamos que a ferramenta será muito interessante já que até então as pesquisas de salário revelavam somente o salário médio por cargo e cidade, e não por empresa", diz Luciana.

Publicidade

Para criar a base de dados, a Love Mondays coletou dados durante três meses com seus usuários já cadastrados. Atualmente existem 1,5 mil empresas com salários listados no site.

A Love Mondays foi selecionada para a primeira edição do programa Start-Up Brasil e passou pelo programa de aceleração da Aceleratech. A empresa foi eleita a melhor startup da América Latina no Latin America Startup Challenge e na U-Start Conference, em 2014.

:::LEIA TAMBÉM:::::Startup carioca lança Tinder para cachorros:: 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.