PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

P2P e cultura digital livre

Um jeito mais bonito de encontrar filmes

O indexador Movies.io é o site mais bonito do mundo dos torrents

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

Cansado de não encontrar torrents? Não aguenta mais abrir links que não funcionam? Não quer ver propagandas ou pop-ups bizarros todas as vezes que procurar um filme na web?

Vá ao Movies.io.

O novo mecanismo de busca de torrents é tão bonito, rápido e simples que... nem parece um indexador de torrents.

Basta digitar o nome do filme - ele retorna os links (classificados pelos usuários), informações sobre o filme (com links para o IMDb, Facebook, Twitter) - tudo organizado em uma linda página que usa uma cena do filme como imagem de fundo.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Em 16 dias de funcionamento, o site já tem 37,4 mil torrents - no total, são 10,6 mil filmes e mais de três mil usuários.

Publicidade

Em conversas informais, tenho percebido que procurar conteúdo na web está cada vez mais difícil. A indústria tem pressionado cada vez mais as empresas e provedores a removerem links piratas. E, ao mesmo tempo, o fim do Megaupload fez os cyberlockers mudarem completamente sua proposta e visual.

A procura por discos e filmes passa por sites que não funcionam, links quebrados e todo o tipo de propaganda bizarra - é o submundo da internet. E nem precisava ser assim - afinal, nem todo torrent é pirata (os dois exemplos que ilustram este post, por exemplo, são livres).

Resta saber se o rosto bonito vai ajudar a manter o site imune.

(via TorrentFreak)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.