AdoteUmCara lança sistema de busca por voz

O novo sistema, chamado de Iris, otimiza as buscas e deixa a procura por relacionamentos mais descontraída

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Mans
Por Matheus Mans
Atualização:

REPRODUÇÃO

 Foto:

PUBLICIDADE

Os aplicativos de relacionamento, cada vez mais, tentam se diferenciar de outros serviços que surgem neste competitivo mercado. Nesta sexta-feira, 19, o aplicativo AdoteUmCara saiu na frente no quesito de buscas: a partir de agora, é possível procurar pessoas no serviço por meio de um bem-humorado sistema de buscas por voz.

Leia também:Engenheiro da NASA cria ‘algoritmo do amor’ Mais americanos estão buscando seu amor na internet

Chamado de Iris, o sistema, que está disponível para a versão do aplicativo para iOS e Android, otimiza as buscas e deixa a rede de namoro com um tom mais descontraído. Por exemplo: se a pessoa pedir para procurar por uma mulher rica, a Iris irá dizer que ter dinheiro não irá te trazer felicidade.

O sistema de buscas já estava disponível na França e na Espanha, dentre os 10 países no qual o AdoteUmCara está presente hoje. De acordo com a empresa, o Brasil é o primeiro da América Latina a receber o recurso.

O AdoteUmCara foi um dos primeiros aplicativos a dar autonomia para as mulheres em uma rede de relacionamento. No serviço, são elas que decidem se irão manter uma conversa com alguém, impedindo que recebam inúmeras mensagens — muitas vezes grosseiras — de pessoas indesejadas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.