PUBLICIDADE

Nova rede social brasileira quer ajudar pacientes na luta contra o câncer

Rede social Kimeo permite que pacientes com câncer conversem e se ajudem durante tratamento

Foto do author Matheus Mans
Por Matheus Mans
Atualização:
 Foto:

Não é só de medicamentos que se constitui um tratamento de câncer. Muitos pacientes buscam na internet e em conversas com outras pessoas com câncer uma forma de deixar o período menos difícil. É este hábito que inspirou os empreendedores brasileiros Gustavo Silva e George Nastas a criarem o Kimeo, uma rede social para pacientes e familiares na luta contra o câncer. 

PUBLICIDADE

“Criamos a rede para proporcionar uma forma de lidar com o diagnóstico por meio da identificação com outros casos”, conta Gustavo Silva, que ainda não tem planos de monetizar a plataforma. 

Lançada em setembro e atualmente com 500 usuários, a plataforma deixa que o usuário registre como está se sentindo, siga outros pacientes, curtam e comentem postagens. 

Além disso, é possível controlar horários e obter informações sobre doenças – sugeridas por médicos da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e do Instituto Vencer o Câncer. 

Em breve, a rede permitirá que usuários participem de grupos e tenham acesso a informações específicas sobre seu tipo de câncer. O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado para download nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.