Rede social de relacionamento proíbe envio de 'nudes' indesejadas

Site OkCupid mudou sua política interna e agora vai banir usuários que enviarem mensagens agressivas, indesejadas ou com conteúdo sexual explícito

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Rede social OkCupid muda seus termos de uso. Foto: OkCupid

A rede social de relacionamento OkCupid adotou na semana passada uma política em seu site e aplicativo que incentiva os usuários a não enviarem mensagens agressivas, indesejadas ou sexualmente explícitas.

PUBLICIDADE

Na prática, será banida qualquer pessoa que enviar conteúdo agressivo ou sexual indesejado para outro usuário. O OkCupid inclusive redigiu um termo de uso que precisa ser aceito por quem desejar continuar a usar os serviços da rede social.

A empresa disse, por meio de uma postagem oficial, que espera poder oferecer aos membros um ambiente amigável, seguro e aberto para todos. No texto, Elie Seidman, presidente executivo da OkCupid, explicou que a companhia vai colocar o poder na mão dos usuários para implementar a mudança.

“Nós confiamos na nossa capacidade de propiciar a criação de conexões significativas na plataforma, mas, em última instância, são as pessoas que usam o aplicativo que podem fazer isso funcionar”, disse o executivo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.