Twitter vai permitir que qualquer usuário tenha conta verificada
Novidade foi anunciada pelo presidente da rede social; hoje somente pessoas públicas podem ter o símbolo azul
PUBLICIDADE
Por Redação Link
Atualização:
O presidente do Twitter, Jack Dorsey, disse que a empresa dará conta verificada para qualquer usuário da rede social interessado na identificação. Atualmente o pequeno símbolo azul serve para usuários identificarem perfis reais de pessoas públicas como artistas e esportistas.
PUBLICIDADE
“A intenção é abrir a opção de conta verificada para todos”, disse Dorsey durante uma transmissão no Periscope. “As próprias pessoas podem verificar mais fatos sobre si mesmos. Nós não precisamos ser o juiz”.
O executivo não explicou como e quando a empresa começará a dar verificações para os usuários interessados. Mas em outras plataformas que existe algo semelhante, como o Airbnb, os usuários precisam enviar um perfil do Facebook, um número de telefone, endereço de e-mail e foto de algum documento emitido pelo governo.
Estratégia. A abertura da conta verificada acontece após estudos feitos pelo próprio Twitter. A rede social identificou que os usuários associam as contas verificadas como pessoas que passam informações de credibilidade e que tem o apoio e curadoria da rede social, mas isso não era interessante para a empresa.
Apesar de permitir a verificação, Dorsey afirmou que o Twitter manterá a política de não exigir que o usuário coloque seu verdadeiro nome no perfil. Isso porque a empresa quer que a plataforma continue sendo um espaço para compartilhamento de assuntos gerais, sem que o usuário pense muito antes de publicar.
Evolução. O Twitter criou o ícone de perfil verificado para entregar a celebridades com conta na rede social, para que eles se diferenciassem dos demais. Aos poucos, a rede social começou a identificar também jornalistas que passaram a assumir um status diferenciado na plataforma.
Em 2016, a rede social permitiu que qualquer usuário pedisse a verificação, mas exigia que eles fornecessem dados como os motivos pelos quais eles querem a identificação.O diferencial é normalmente dado a escritores, criadores de conteúdo ou influenciadores, o usuário médio até então dificilmente era contemplado.
Publicidade
Os 14 fatos mais importantes da história do Twitter
1 / 13Os 14 fatos mais importantes da história do Twitter
Primeiro tweet
Em 21 de março de 2006, o atual presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, publicou a primeira mensagem por meio do serviço. O Twitter foi criado p... Foto: ReproduçãoMais
Prêmio na SXSW
O ponto de inflexão para a popularidade do Twitter aconteceuem março de 2007, durante South by Southwest (SXSW), um dos principais festivais de econom... Foto: DivulgaçãoMais
Hashtag
Em agosto de 2007, o marcador (#), conhecido como hashtag, estreouna rede social. A ideia foi propostapelo usuário Chris Messina, que sugeriu o uso do... Foto: ReproduçãoMais
Tweets promovidos
Ao longo de 2010, o Twitter lançou uma série de recursos para monetizar a plataforma. Eles permitem aos anunciantes promover um tuíte, um assunto ou u... Foto: DivulgaçãoMais
TweetDeck
O agregador de mídias sociais TweetDeck, que auxilia a gerenciar e publicar tuítes e mensagens em outras redes sociais, foi adquirido pelo Twitter em ... Foto: Tetue/FlickrMais
100 milhões de usuários
O Twitter chegou a 100 milhões de usuários ativos por mês no mundo inteiro em setembro de 2011. Foto: Reuters
Vine
O serviço de compartilhamento de vídeos curtos de até 6 segundosVine foi criado em junho de 2012. A startup foi comprada peloTwitter em outubro do mes... Foto: NYTMais
200 milhões de usuários
Após pouco mais de um ano, a rede social dobrou o número de usuário ativos por mês no mundo, chegando a 200 milhões em dezembro de 2012. Foto: Reuters
Abertura de capital
No dia 7 de novembro de 2013, o Twitter abriu capital na Bolsa de Nova York. Durante o pregão, o valor da ação passou de US$ 26 para US$ 44,90, o que ... Foto: ReutersMais
Emojis
Emojis de vassoura, saleiro e cupcake podem integrar a lista de emojis. Foto: Reprodução
Periscope
A rede social lançou em março de 2015 o aplicativo Periscope, que permite a transmissão de vídeos ao vivo através de dispostivos móveis. Junto com o V... Foto: DivulgaçãoMais
320 milhões de usuários
A rede social começou a apresentar crescimento do número de usuários mais lento do que o esperado, o que derrubou as ações da empresa. Desde outrubro ... Foto: ReutersMais
Moments
A rede social não é tão intuitiva para novos usuários, o que tem impedido seu crescimento. Para atrair uma nova audiência, em outubro de 2015, o Twitt... Foto: DivulgaçãoMais