Vivo irá transmitir partidas da Seleção por meio de aplicativo

Empresa de telecomunicações fez parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir dois amistosos

PUBLICIDADE

Foto do author Matheus Mans
Por Matheus Mans
Atualização:
Seleção Brasileira poderá ser assistida pelo celular Foto: Alex Silva/Estadão

Após problemas para renovar contrato para exibição de jogos na TV Globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem uma nova parceira para transmitir os amistosos da Seleção: a empresa de telecomunicações Vivo. Com a novidade, anunciada nesta segunda-feira, 5, dois jogos do time comandado por Tite serão exibidos por meio de um site e aplicativo exclusivos para os assinantes do serviço de internet móvel da empresa.

PUBLICIDADE

“Patrocinamos a Seleção Brasileira há 12 anos e estamos felizes em tornar a tecnologia uma aliada para ampliar as alternativas de mídia para quem é fã de futebol”, diz o vice-presidente de estratégia digital e inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice. Para a parceria, Vivo e CBF irão transmitir um jogo contra a Argentina na sexta-feira, 9, e outro contra a Austrália, na próxima terça-feira, 13. A produção da transmissão, como captação de imagem e narração, ficarão a cargo da CBF.

De acordo com a empresa, para assistir, o usuário precisará entrar no site Vivo Futebol. Se a pessoa estiver usando uma rede móvel da Vivo, a transmissão começará automaticamente. E se estiver usando uma rede Wi-Fi, basta informar número do telefone celular e inserir a senha que será enviada por mensagem de texto ao número particular do assinante da Vivo. A partir daí, basta inserir a senha e assistir gratuitamente as partidas. Se preferirem, ainda, usuários podem usar o aplicativo Vivo Futebol, disponível para Android e iOS.

“Os dois jogos acontecerão às 07h05 numa sexta-feira e numa terça-feira”, afirma o executivo da empresa, em entrevista ao Estado. “É um momento que as pessoas estão se deslocando para o trabalho e, por isso, usar plataformas móveis facilitará para que os fãs de futebol assistam suas partidas.” Para ele, o futuro dos esportes também estará nos celulares. "Devemos ver, cada vez mais, diversas opções de mídias para assistirmos esportes", finalizou.

Questionada pelo Estado, a empresa não informou se renovará a parceria para transmissões futuras.