PUBLICIDADE

Amazon corta centenas de funcionários em sua sede em Seattle

Empresa disse que superestimou a demanda de empregados em algumas áreas; hoje, varejista tem 3,9 mil postos de trabalho na matriz

Por Agências
Atualização:
Hoje, a Amazon tem 3,9 mil empregados em sua sede em Seattle Foto: Reuters

A Amazon está cortando centenas de empregos em sua sede, na cidade norte-americana de Seattle, segundo confirmou uma fonte familiarizada com o assunto nesta segunda-feira, 12. 

PUBLICIDADE

Segundo a fonte, a empresa 'superestimou' a demanda por empregados em algumas de suas áreas e agora decidiu cortá-los, em uma rara situação para uma das cinco gigantes de tecnologia do mercado – as outras são Apple, Google, Facebook e Microsoft. 

Além disso, a empresa tem orientado seus recursos para desenvolver áreas de rápido crescimento e automatização, como a assistente de voz Alexa. A fonte, porém, não detalhou quais equipes dentro da Amazon serão afetadas pelos cortes.

Fundada em 1996 em Seattle, a empresa possui atualmente 3,9 mil postos de trabalho na cidade, capital do estado norte-americano de Washington. Recentemente, a Amazon abriu uma nova sede na cidade, que tem até uma minifloresta amazônica. As informações foram primeiro publicadas pelo jornal local Seattle Times. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.