PUBLICIDADE

Amazon entra no mercado de alimentos frescos na Grã-Bretanha

Varejista online fechou com a rede de supermercados Morrisons para entregar produtos frescos e congelados para clientes da Amazon Prime Now

Por Agências
Atualização:

Reuters

PUBLICIDADE

A varejista online Amazon vai entrar no mercado de alimentos frescos britânico após fechar um acordo de fornecimento com o supermercado Morrisons, potencialmente aumentando a competição no disputado setor.

O Morrisons, quarto maior supermercado da Grã-Bretanha, disse nesta segunda-feira que o acordo permitirá a clientes da Amazon Prime Now e da Amazon Pantry o acesso a produtos frescos e congelados do Morrisons nos próximos meses.

Leia também:Amazon expande entregas com motoristas para conter despesasAmazon pode abrir até 400 livrarias físicas em breve

O setor de supermercados britânico tem sido convulsionado pela feroz competição nos últimos anos e analistas alertaram que uma investida mais forte da Amazon pode afetar os competidores tradicionais ainda mais.

Em novembro, a Amazon fez uma oferta de mantimentos embalados para membros do Amazon Prime, que pagam uma taxa anual de £ 79.

Essa foi sua incursão mais ambiciosa no crescente mercado de alimentos online da Grã-Bretanha, mas não chegou a replicar seu serviço mais amplo dos Estados Unidos, Amazon Fresh, que oferece cerca de 20 mil produtos refrigerados, congelados e perecíveis e itens de lojas locais.

Publicidade

/REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.