Amazon vai criar 100 mil empregos nos EUA

Ao longo dos próximos 18 meses, a gigante do comércio eletrônico vai aumentar sua força de trabalho para mais de 280 mil

PUBLICIDADE

Por Agência
Atualização:
A Amazon deverá investir em novos empregos também nos Estados Unidos Foto: Reuters

A Amazon informou nesta quinta-feira, 12, que vai criar mais de 100 mil empregos de tempo integral nos Estados Unidos ao longo dos próximos 18 meses.

PUBLICIDADE

A varejista online, com sede em Seattle, disse que planeja aumentar sua força de trabalho em tempo integral nos EUA para mais de 280 mil até meados de 2018. Atualmente, são cerca de 180 mil funcionários.

"Essas vagas não estão apenas em nossa sede em Seattle ou no Vale do Silício. Elas estão na nossa rede de atendimento ao cliente, centros de atendimento e outras instalações em comunidades locais em todo o país", afirmou o presidente-executivo da empresa, Jeff Bezos, por meio de comunicado.

Os novos funcionários também serão fundamentais nos novos armazéns da companhia, que deverão ser espalhados pelos Estados Unidos. A ideia da Amazon é fazer com que produtos comprados no site da empresa cheguem em até 2 dias na casa dos clientes.

Política. A criação de novos empregos se tornou uma questão política após a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA. A Ford, por exemplo, voltou atrás nos planos de construir uma fábrica no México após duras críticas de Trump. Agora, a fabricante de carros irá investir em criação de empregos nos Estados Unidos. "Serei o maior produtor de empregos que Deus já criou", afirmou o presidente eleito na última semana.

A Amazon também não escapou das críticas de Trump. O político disse que a gigante da tecnologia não pagou sua parcela justa de impostos. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.