Aplicativo de música Smule recebe aporte de US$ 54 milhões

Concorrente do Musical.ly, Smule deverá fazer oferta pública inicial de ações até o próximo ano

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Por Agências
Atualização:
 

A rede social de música Smule levantou US$ 54 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela gigante chinesa da tecnologia Tencent. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 8, a empresa irá usar os recursos para alavancar o seu crescimento em países na Ásia e preparar a empresa para uma oferta pública inicial que pode acontecer até o próximo ano.

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"Temos visto um crescimento significativo no sudeste asiático nos últimos anos", disse o presidente-executivo da Smule,Jeffrey Smith. "(A região) é muito importante para o futuro da internet, e nós queremos alavancar alguns dos trabalhos que a Tencent fez na China".

A Tencent se juntou aos investidores Adams Street Partners e Bessemer Ventures na rodada de arrecadação de fundos, que conferiu à Smule um valor de US$ 604 milhões, disse uma fonte familiarizada com a situação.

Comando. Mais conhecida pelo seu aplicativo para celular WeChat, a Tencent apontou para o crescimento de seu negócio de música digital como uma iniciativa estratégica fundamental. No ano passado, assumiu participação majoritária em um novo empreendimento que combinou seu negócio de música digital com a China Music Corporation, o principal negócio de streaming de música da China.

"Estamos confiantes de que nosso investimento na Smule irá fortalecer ainda mais nossa posição para capturar o potencial promissor no mercado de música digital", disse o vice-presidente de negócios internacionais da Tencent, Poshu Yeung, por meio de comunicado.

A rede da Tencent no sudeste asiático será fundamental para a Smule aumentar sua participação na crescente base de usuários móveis na região, que responde por 40% dos usuários da Smule. A empresa norte-americana irá usar os recursos levantados em marketing e para construir sua infraestrutura internacional, incluindo centros de dados.

Alguns dos maiores competidores da Smule estão na Ásia, como a chinesa ChangBa e a WeSing, da Tencent. A Smule, que teve receita de US$ 101 milhões em 2016, tem 52 milhões de usuários mensais ativos.

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