PUBLICIDADE

Apple admite problemas nas chamadas feitas com fone de ouvido no iPhone 8

Nas últimas semanas, donos de iPhone 8 e 8 Plus relataram ruídos metálicos nas ligações de voz e FaceTime feitas com fones de ouvido

Por Redação Link
Atualização:
O primeiro aparelho apresentado foi o iPhone 8. A principal novidade é que o dispositivo, assim como sua versão Plus, possui design em alumínio revestido com vidro. Ele possui tela HD Display de 4,7 polegadas, carregamento sem fio e o novo processador A11, que tem seis núcleos — dois dedicados a performance e quatro dedicados a alta eficiência. Sua câmera ganhou sensores melhores, mas continua com uma única lente de 12 MP na traseira. A Apple promete que o dispositivo é o melhor aparelho já feito para vídeo, já que faz gravações a 60 fps com resolução 4K (Ultra HD).O iPhone 8 será vendido em dois tamanhos: 64 GB e 256 GB, a partir de US$ 699. Foto: REUTERS/Stephen Lam

Alguns usuários dos novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus estão relatando problemas ao fazer chamadas de voz ou ligações via FaceTime usando fones de ouvido. De acordo com os relatos, um barulho metálico de estática aparece durante as ligações usando o acessório. A Apple, por meio de uma nota, confirmou o problema.

PUBLICIDADE

Segundo a companhia, poucos casos foram registrados e a companhia está trabalhando em uma mudança de software para resolver a questão. Aparentemente, o problema não está no hardware dos smartphones, uma vez que o ruído só aparece em algumas ligações e não está presente quando os fones são usados para outras funções.

A empresa não divulgou uma data limite para resolver defeito, que não é o primeiro a afetar os produtos lançados no último dia 12. O Apple Watch Series 3 também deve receber uma atualização de software nos próximos dias para resolver um problema de conectividade com redes móveis.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.